quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Que Acontceu Com o Arrependimento?

O que aconteceu com o arrependimento? Nos dias de hoje dificilmente esta palavra é ouvida na maioria das igrejas até mesmo no meio Batista, pentecostal, evangélico. Atualmente os pastores raramente convocam a congregação para arrepender-se de seus pecados para chorar se afligir por haver ferido a Cristo com suas iniquidades. Pelo contrário, a mensagem que hoje escutamos em muitos púlpitos é: "Creia somente. Aceite Cristo, e você será salvo." O texto utilizado para justificar esta mensagem é Atos 16:31.Nesta passagem o apóstolo Paulo estava preso na cadeia quando, repentinamente, a terra tremeu e as portas da cela se abriram. O carcereiro, imediatamente pensou que todos os prisioneiros haviam fugido, significando que ele seria executado. Desesperado, ele desembainhou sua espada e estava prestes a se matar, quando Paulo e Silas o fizeram parar, assegurando-lhe que ninguém havia fugido.Vendo isto, o homem prostrou-se diante dos apóstolos e gritou,... Senhores, o que é preciso que eu faça para ser salvo? E eles disseram: Creia no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo tu, e tua casa.(At 16:30-31.
Ao lermos esta passagem é importante atentar para o fato de que o carcereiro estava prestes, com uma espada na mão a se suicidar. Ele já estava a ponto de se arrepender ajoelhado, quebrantado e tremendo, diante dos apóstolos. Portanto seu coração estava verdadeiramente preparado para aceitar Jesus com fé genuína.


Resumo de um texto de "David Wilkerson"

Nenhum comentário: